Unaids nomeia Dr. Luiz Loures como seu novo Vice-Diretor Executivo para Programas

Dr. Luiz Loures

                    Dr. Luiz Loures

GENEBRA [ ABN NEWS ] — O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon nomeou o Dr. Luiz Loures como o novo Vice-Diretor Executivo para Programas do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) e Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas.

“Luiz é um pioneiro da resposta à AIDS – de seu trabalho de base, tratando pacientes no Brasil no início da epidemia – até sua subsequente atuação nas políticas globais para a AIDS”, disse o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé. “Estou confiante de que sua liderança dinâmica e sua abordagem prospectiva vão ajudar a levar a resposta à AIDS a novos níveis”.

O Dr. Loures começou a trabalhar no Unaids em 1996, exercendo funções que incluem Diretor do Escritório Executivo e, mais recentemente, Diretor da Divisão de Assuntos Públicos e Políticos.

Ele também serviu como Diretor Associado da Divisão de Europa e Américas.

Antes de se juntar ao Unaids, Dr. Loures foi Assessor Especial para AIDS do Ministério da Saúde do Brasil e participou ativamente da criação e consolidação do Programa Nacional de AIDS em seu país, hoje amplamente reconhecido como um dos mais efetivos no enfrentamento da epidemia. Ele foi também diretamente responsável pelo desenvolvimento do programa de acesso universal a medicamentos antirretrovirais para pessoas vivendo com HIV no Brasil. Como médico, Dr. Loures traz mais de 28 anos de experiência para a resposta à AIDS.

O Dr. Loures assumirá sua nova posição no dia 1º de Janeiro de 2013. O atual Vice-Diretor Executivo do Unaids para Programas, Paul de Lay, se aposentará no final deste ano.

Unaids – O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) lidera e inspira o mundo a alcançar sua visão compartilhada de zero novas infecções pelo HIV, zero discriminação e zero mortes relacionadas à AIDS. O Unaids reúne os esforços de 11 organizações da ONU – ACNUR, UNICEF, PMA, PNUD, UNFPA, UNODC, ONU Mulheres, OIT, UNESCO, OMS e Banco Mundial – e trabalha em estreita colaboração com parceiros nacionais e globais para maximizar os resultados para a resposta à AIDS.

Serviço:

Unaids.org